Páginas

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Acreditar é preciso

Quero ter sonhos como uma criança, brincar com eles, sonhos puros; olhar bem fixo nas contemplações de fim de tarde na janela do meu quarto. Sonhos simples, mas que vivem uma espiritualidade viva . Que não buscam as coisas tão grandes e altas. A poesia de sonhar também está na beleza do sorriso de um morador de rua, num aperto de mão. Sonharia com este sonho. Sonharia com um mundo que não houvesse tantos censos ruins. Sonhar ouvindo uma bela canção. Os sonhos assim embelezam a vida, embelezam aquilo que acredito.

Antes de dizer qualquer coisa, estes sonhos estarão lá guardados no coração. No tratar e cuidar do outro. É como "voar numa bolha de sabão" (Rubem Alves), pode até passar rápido, mas a alma leva as nuances que marcam. Pra mim, se relacionar com Deus é enxergar estes sonhos tão próximos, tão reais. Essa possibilidade gritante anunciada por Cristo Jesus na cruz, uma possível vida, esperança viva. Estes sonhos me fazem saltar. 

A fé Cristã tem tudo a ver com isso. Esperar é caminhar (Palavrantiga). O que marca a fé hoje não é simplesmente comprovar ou provar, na verdade, nunca foi. O que marca e sempre marcou um ato de fé foi a sua capacidade de acreditar na transformação dos sonhos outrora impossíveis. Essa fé mostra que os sonhos de uma mãe em ver o seu filho bem são possíveis, porque mesmo sabendo dos riscos que ele está correndo no mundo da criminalidade, ela o ama e sofre. Essa fé revela que os sonhos do pai que precisa lutar para dar uma vida melhor para seus filhos e sua família, são possíveis. Essa fé demonstra que os sonhos de um jovem em abandonar uma vida de vícios são possíveis. 

Portanto, não me conformo com este mundo que às vezes vende sonhos que na verdade são ilusões. Não me conformo com um mundo que não sonha com a vida eterna que começa nas responsabilidades de hoje. Busco a transformação, primeiramente em mim, em meus sonhos. Sempre esperando um mundo melhor. Assim sigo sonhando, persevero em acreditar que dias melhores virão.

O Reino de Deus é formado por gente assim, que acredita na possibilidade do que era impossível.

Elionai Dutra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!